CLAREAMENTO DENTAL São Paulo | CLÍNICA ODONTOLÓGICA São Paulo

CLAREAMENTO DENTAL São Paulo | CLÍNICA ODONTOLÓGICA São Paulo

CLAREAMENTO DENTAL
Clique para ampliar


CLAREAMENTO DENTAL

A estética é o objetivo de muitas pessoas e isso influencia diretamente o comportamento hoje em dia. Em todos os lugares é cada vez mais comum identificar academias, salões de beleza e clínicas de estética sempre lotadas e a tendência é de crescimento. É natural que a odontologia também esteja preparada para atender às expectativas dos pacientes. Técnicas restauradoras e protéticas mais modernas visam, além da reabilitação da função mastigatória, a recuperação do fator estético. Nessa perspectiva, o clareamento dental é um importante procedimento para proporcionar um sorriso mais branco e bonito.

O clareamento dental visa a recuperação da cor original dos dentes, perdida em algum momento durante a vida em decorrência de vários fatores. Serve também simplesmente para promover um branqueamento dos dentes originalmente mais escurecidos. A utilização de agentes clareadores nos dentes já ultrapassa um século, e com o desenvolvimento de novos materiais, tem se mostrado um meio cada vez mais eficaz e seguro de se obter uma estética dental satisfatória.

Tipos de clareamento dental:

CLAREAMENTO CASEIRO: A maior parte do tratamento é realizado pelo próprio paciente, o qual utiliza o agente químico dentro de uma moldeira adaptável aos dentes. Estes materiais são fornecidos pelo cirurgião-dentista, que irá supervisionar o tratamento através de visitas periódicas do paciente ao consultório.

CLAREAMENTO REALIZADO NO CONSULTÓRIO: A dentista irá aplicar sobre os dentes um agente químico oxidante. Durante a aplicação, a gengiva, lábios e bochechas são protegidos de forma que o clareador não provoque efeitos colaterais aos pacientes.

CLAREAMENTO DENTAL