PLANEJAMENTO DIGITAL São Paulo | CLÍNICA ODONTOLÓGICA São Paulo

PLANEJAMENTO DIGITAL São Paulo | CLÍNICA ODONTOLÓGICA São Paulo

PLANEJAMENTO DIGITAL
Clique para ampliar


PLANEJAMENTO DIGITAL

O Planejamento Digital do Sorriso é uma técnica de planejamento e execução em reabilitação oral e estética, da qual através da análise detalhada e desenho do sorriso feito digitalmente auxilia o dentista e o paciente a reconstruir o sorriso com total previsibilidade nos resultados. A primeira parte do tratamento é um protocolo fotográfico do sorriso que o dentista na Oral Studio Odontologia realiza, com várias fotos do paciente. Estas fotos são para a análise digital no computador, onde o caso é estudado e o sorriso é desenhado segundo normas e parâmetros estéticos adequados. O resultado deste planejamento é transferido para modelos de gesso, através de enceramento, fazendo com que esta réplica em gesso dos dentes do paciente se transforme no que foi planejado na análise digital. Desta forma, o dentista consegue através de procedimentos e materiais específicos, transferir esta nova forma criada aos dentes do paciente e fazer uma simulação, que chamamos de mock-up, o mesmo consegue visualizar a forma final dos dentes antes mesmo do tratamento ser executado.

Sendo assim, as vantagens deste planejamento são:

-Previsibilidade: O índice de sucesso do tratamento é altíssimo, pois todos os detalhes são contemplados no planejamento e o paciente consegue visualizar exatamente como ficará o resultado final.

-Segurança: É muito mais seguro que outras técnicas, pois ao visualizar o resultado antes da sua execução, o próprio paciente pode discutir modificações, mesmo antes de iniciar o tratamento propriamente dito.

-Precisão: A precisão na execução e na comunicação com o laboratório de prótese se torna muito mais efetiva, através dos protocolos seguidos, resultando em uma maior eficiência dos resultados.

A técnica de Planejamento Digital do Sorriso (DSD – Digital Smile Desing) é indispensável quando se fala em lentes de contato dental, pois nesse tipo de planejamento o profissional tem todas informações necessárias para indicar e executar o tratamento.

Detalhes do planejamento

Todo o planejamento é feito de forma individualizada, do qual são analisadas as características físicas do rosto, além é claro, das expectativas do paciente. Na técnica é avaliada a distância da pupilar e ao fazer as divisões geométricas é possível identificar o tamanho ideal para cada dente, tendo em vista a estrutura da face.

PLANEJAMENTO DIGITAL